Criança conta como sobreviveu à perseguição do Estado Islâmico

Olhando para a cruz desenhada à mão em seu braço, Aws, de dez anos de idade, explica por que não quer ir para casa
25_Iraq_Aws_site.jpg
Aws nasceu em uma família cristã, no norte do Iraque. Quando ele era apenas um bebê, seu pai foi morto por jihadistas. Após essa tragédia, sua família mudou-se para uma pequena aldeia perto de Mosul, onde lutou por anos para reconstruir suas vidas. Sua mãe trabalhava incansavelmente e economizava para conseguir comprar uma casa para morar com os filhos.

Nessa época, os ataques do Estado Islâmico (EI) tiveram início em Mosul.

O menino Aws descreve: “As bombas explodiam sempre muito perto, tanto, que todas as janelas da casa que morávamos já estavam quebradas. Muitas pessoas foram mortas. Por isso, tivemos de fugir."

Ele e sua família deixaram tudo para trás por causa da violência, chegando a Maryouss, uma igreja em Sulemaniyah, onde milhares de outros refugiados cristãos estavam abrigados. Como muitos cristãos iraquianos, Aws não está preparado para voltar para casa tão cedo.

Perguntado se ele quer voltar para sua casa perto de Mosul, ele olha para baixo. “Não, aqui é melhor”, diz ele.

Muitos cristãos que fugiram de ataques do Estado Islâmico afirmam que, apesar do risco de enfrentar a morte, converter-se ao islã nunca foi uma opção.

"As pessoas dizem que seria mais fácil se eu me tornasse um muçulmano, mas minha religião é tudo o que eu tenho agora – por que eu iria desistir da minha fé em Jesus?", compartilha um cristão. "Eu prefiro morrer."

A Portas Abertas está empenhada em manter cristãos como Aws seguros e vivos, mesmo em meio à forte perseguição. Através de projetos de apoio aos refugiados, materiais cristãos e aconselhamento pós-trauma, colaboradores da Portas Abertas trabalham a cada dia para satisfazer as necessidades mais imediatas e vitais.

Participe e ajude a manter a Igreja viva no Iraque!
FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoAna Luíza Vastag

Comentários