Cristianismo sob ameaça no Nepal

Uma vez que líderes políticos têm sido pressionados a acrescentar leis anti-conversão à Constituição do país, a liberdade religiosa está ameaçada no Nepal. Ore pelas próximas ressoluções acerca desse assunto
Nepali_Christians_4X3_12h_PA.jpg
O hinduísmo nacionalista, vindo da Índia, tem levado o governo do Nepal a fazer contínuos movimentos para acabar com os cristãos do país. A Índia tem uma grande influência sobre o Nepal, que agora está sendo pressionado a adicionar leis à Constituição quem têm o objetivo de restringir a liberdade religiosa no país.

O cristianismo no Nepal está crescendo a um ritmo muito positivo. A Índia e seus parceiros nacionalistas hindus têm tentado sufocar esse crescimento e estabelecer múltiplas nações hindus na região.

Em seu site, o pesquisador cristão Russ Mitchell identifica o Nepal e a China como os lugares onde o cristianismo está crescendo mais rápido. Ele se baseia em informações divulgadas pelo Centro de Estudos do Cristianismo Global, em 2013.
"O principal fator de crescimento do cristianismo na Ásia é pela conversão", escreve Mitchell. "China, Nepal, Camboja e Mongólia têm altas taxas de conversão entre os povos indígenas."
Esse crescimento é o que ameaça os grupos radicais hindus, segundo Patrick Klein da Visão Além das Fronteiras. "Há muito controle por meio da religião", diz ele. "Eu acho que daqui para frente nós vamos ver mais e mais perseguição na Ásia, porque essas pessoas estão se sentindo ameaçadas."
A nova Constituição do Nepal deve chegar a uma versão final no próximo ano. Se uma lei anti-conversão for adicionada e executada, os efeitos podem ser bastante nocivos sobre a Igreja e os cristãos. Ore por essa situação.
FonteMission Network News
TraduçãoAna Luíza Vastag

Comentários