Em menos de um mês, segundo pastor é morto

Outro pastor foi assassinado na cidade de Batangafo, perto da fronteira da República Centro-Africana com o Chade. O primeiro pastor centro-africano a perder a vida foi Jean Mbefara, que morreu em um dos conflitos entre milícias Seleka e anti-Balaka
28_CAR_0430101147.jpg
No último sábado (22), membros do grupo radical Seleka mataram o pastor Emmanuel Ngaissona, de 65 anos, da Igreja Evangélica da Cooperação na República Centro-Africana (ECEC, sigla em inglês), localizada em Batangafo. O crime aconteceu quando Ngaissona estava trabalhando fora da cidade.



Acredita-se que homens armados o seguiram até o campo onde ele trabalhava e o mataram. Segundo membros do Seleka, eles confundiram o pastor com um militante anti-Balaka. Ngaissona foi enterrado no domingo (23). Ele deixou sua esposa e cinco filhos.



Pedidos de oração
  • Ore pelo conforto e cuidado de Deus sobre a família. A cidade de Batangafo tem sido abalada nas últimas semanas por diversos ataques que já mataram dois pastores. Essa instabilidade reflete a tensão contínua na qual todo o país está mergulhado.
  • Interceda para que a comunidade cristã em Batangafo seja fortalecida e encorajada a permanecer firme, cuidando dos servos do Senhor que sobrevivem dia após dia em meio a tantos conflitos e perigos.
  • Peça ao Senhor para que a paz seja restabelecida.
Estenda a mão para a República Centro-AfricanaAo contribuir para os projetos da Portas Abertas na República Centro-Africana, você auxiliará em:
entregas de Bíblias e livros a cristãos carentes; seminários para novos convertidos; treinamentos para pastores e líderes, entre outros. Confira mais informações e participe!

Leia também
Pastor morre em conflito na República Centro-Africana
FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoAna Luíza Vastag

Comentários