Igreja é fechada no Sudão

Agentes de segurança fecharam a Igreja Central de Cartum nesta segunda-feira (25). Segundo eles, a razão para o fechamento é que o edifício foi registrado como escritório, mas usado como um local de culto
28_Sudan_0270001230_site.jpg
Os agentes de segurança listaram todos os bens do interior da igreja e deram uma cópia para os líderes, antes de fecharem o prédio. Os responsáveis precisam solicitar a aprovação do governo para usar o edifício como local de culto.

Quando alguns líderes da igreja foram ao escritório de segurança, com a certidão de propriedade, para impedi-los de fechar a igreja, eles foram surpreendidos ao verem uma declaração assinada por um membro sênior da igreja declarando que a propriedade era apenas para ser usada como escritório e não como igreja.

Suspeita-se que ele assinou o depoimento sob pressão e lhe foi dito para não contar a ninguém. "Por favor, ore para este caso seja resolvido. Os líderes e pastores da igreja estão muito preocupados. Eles ainda não sabem onde irão realizar os cultos", informou um funcionário local.

Em julho, o governo demoliu o edifício da Igreja de Cristo no Sudão, em Bahri, norte de Cartum. Mais tarde, ainda no mesmo mês, autoridades anunciaram o congelamento de licenças para a construção de novas igrejas.
FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoAna Luíza Vastg

Comentários