Lembre-se dos cristãos que estão presos no Irã

Cristãos iranianos pedem oração após o desenrolar dos longos casos de três membros de igreja doméstica, detidos por sua fé em Jesus.
06AGO14_NoticiaSite_Ira.jpg
Mohammad Roghangir e Suroush Saraie foram presos no sábado, 5 de julho de 2014, em Bandar Azali, no norte do Irã. Acredita-se que eles foram levados para a prisão de Shiraz para cumprir penas proferidas em julho de 2013.
Em 12 de outubro de 2012, sete cristãos foram presos em um ataque a uma reunião de oração em Shiraz. Mohammad e Suroush estavam entre eles. Embora tenham sido liberados da detenção em 19 de março de 2013, eles foram julgados em 16 de julho do mesmo ano. Mohammad foi condenado a seis anos de prisão e Suroush, há dois anos e meio. Eles permaneceram em liberdade durante uma apelação, que foi rejeitada posteriormente.
O líder de uma comunidade associada, Abdolreza Haghnejad (também conhecido como Matias), também foi preso em 5 de julho. Funcionários de segurança do governo invadiram sua casa em Rasht e confiscaram material cristão, incluindo Bíblias. Ele ainda aguarda julgamento.
Em maio de 2011, Abdolreza e alguns outros cristãos foram absolvidos de acusações que incluíam propaganda contra o Estado. Abdolreza foi julgado novamente em 8 de abril de 2012 e o juiz decidiu, baseado na absolvição anterior, que não havia nenhum caso contra ele. Em 22 de agosto de 2013, houve uma nova audiência no Tribunal de Rasht, na qual ele enfrentou acusações contra segurança nacional.
Mesmo após ser libertados, ex-prisioneiros continuam a experimentar dificuldades. Em alguns casos, esses prisioneiros soltos passaram a ser pressionados por funcionários de segurança do governo para tornar-se informantes. Muitos ex-prisioneiros sofrem de trauma psicológico e alguns passam por lutas em áreas do casamento e relacionamentos familiares.
Pedidos de oração
  • Ore para que Mohammad e Suroush experimentem o sustento do Senhor durante esse tempo de prisão.
  • Interceda por Abdolreza e sua família, para que experimentem a presença do Senhor e seu sustento.
  • Clame por aqueles que foram soltos, para que conheçam a cura física, emocional, psicológica e espiritual, e experimentem força e capacitação, enquanto eles e suas famílias se readaptam.
  • Peça ao Senhor que socorra todos os cristãos presos no Irã: que eles sejam tratados com respeito e dignidade, como seres criados à imagem de Deus.
  • Rogue ao Senhor Jesus que atue no coração dos funcionários do governo envolvidos, a fim de que amem a misericórdia, ajam com justiça, aprendam sobre Jesus e queiram segui-lO.
FonteMiddle East Concern
TraduçãoGetúlio Cidade

Comentários