Número de pessoas que precisam de ajuda é o mais alto na história, alerta ONU

No Dia Mundial da Ação Humanitária, lembrado hoje (19), o órgão tenta sensibilizar as pessoas para as questões humanitárias e os esforços de cooperação internacional para apoiar os que se encontram em situação de extrema vulnerabilidade
Iraq+2014+0290100048.jpg
A data faz referência ao maior ataque já sofrido por uma sede da Organização das Nações Unidas (ONU), ocorrido há 11 anos em Bagdá. O evento resultou na morte de 22 funcionários da organização, entre eles o brasileiro Sergio Vieira de Mello que, à época, atuava como representante especial do secretário-geral da ONU para o Iraque.

De acordo com a organização, é um dia para lembrar todas as pessoas que perderam a vida em serviço humanitário e para celebrar o espírito que inspira esse trabalho em todo o mundo. “Milhares de pessoas em todo o globo estão fazendo um trabalho incrível todos os dias. Mas, infelizmente, alguns deles pagam um preço muito alto. Neste Dia Mundial da Ação Humanitária, honramos essas pessoas que enfrentaram o perigo para ajudar os mais necessitados”.

O trabalho da Portas Abertas é levar socorro a cristãos perseguidos ao redor do mundo por causa de sua fé. Nas últimas semanas, não há como falar sobre ação humanitária e não lembrar da situação no Iraque. Desde 1994, a Portas Abertas apoia a Igreja iraquiana. Ontem (18), foi lançada em nosso site uma campanha de ajuda ao Iraque que você também pode participar.

Mantenha a igreja viva no IraqueHá centenas e centenas de desabrigados, muitos perderam seus familiares em ataques, outros estão em situação de forte ameaça. Os cristãos no Iraque precisam de socorro emergencial. Ajude-os.
FonteAgência Brasil e Portas Abertas

Comentários