O trabalho da Portas Abertas: estar junto ao cristão perseguido

"Eu me sinto abençoada e honrada por terem vindo de tão longe só para me ver; rodeada de amor, orações e companhia, eu pude encontrar forças para continuar."
07AGO14_NoticiaSite_Quenia.jpg
A Portas Abertas tem visitado Claris Mathole para oferecer companheirismo, amor e ouvir como ela está desde 19 de outubro de 2013, quando seu marido, o Pastor Charles Mathole, da Igreja Redimida Evangélica Mombança Kisauni, foi baleado por supostos terroristas da Al-Shabaab dentro de sua igreja.
"Quando os colaboradores da Portas Abertas me ligaram e disseram que estavam voltando, eu disse a mim mesma que Deus realmente me ama, porque colocou no coração deles o desejo de orar por mim e isso é muito animador", disse Claris.
"Eu fui deixada sozinha. Estou sozinha", Claris dissera durante a primeira visita. Sua dor era visível através das lágrimas silenciosas, audível em sua voz calma e ainda mais gritante no triste silêncio cheio de perguntas.
"Estamos aqui porque nós amamos você, nos preocupamos com você e sabemos que Jesus pode restaurar sua vida. Você não está sozinha", disse um dos colaboradores da Portas Abertas à viúva.
"Mantenha-se escondida no Senhor. Ele é o único que pode alcançar o profundo do seu coração. Oramos para que Cristo venha curar totalmente suas lembranças daquela noite. Além disso, nós queremos estar ao seu lado até que você esteja emocionalmente restaurada. Isso é o que o Senhor quer que façamos por soldados feridos na batalha da fé", concluiu ele.
Pedidos de oração
  • Ore pelo conforto e apoio que vem de Deus, enquanto Claris chora a morte de seu marido e aceita o fato de que eles não tiveram filhos, o que é especialmente doloroso para ela
  • Peça pela paz contínua de Deus e para o fechamento das feridas relacionadas à morte do esposo.
Clame para que a justiça prevaleça sobre os assassinos do pastor Mathole. Claris não ouve falar da polícia há meses e não está claro se as investigações prosseguem.
FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoLarissa Cajaíba

Comentários