Pastor indígena é alvo de feitiçaria, em Cauca

"Comecei a passar mal e a me sentir fraco, e vários membros da igreja tiveram os mesmos sintomas. Quando encontramos os bonecos, sabíamos que a comunidade indígena estava fazendo bruxaria contra nós", compartilhou o pastor. "Isso aconteceu porque as autoridades indígenas se opõem aos cristãos e à pregação do Evangelho em nossos territórios"
08AGO14_NoticiaSite_Colombia.jpg
O pastor Contreras *, da Igreja Evangélica Nasa, relatou à Portas Abertas que membros de sua congregação encontraram vários bonecos com agulhas espetadas, remetendo a práticas de bruxaria. Embora a lei estabeleça a liberdade religiosa na Colômbia, existem normas dentro dos territórios indígenas, aprovadas pelo Estado, que proíbem a pregação da Bíblia. A justificativa é que a difusão do evangelho é considerada uma afronta às tradições culturais indígenas.
Sob esse pretexto, os cristãos indígenas são perseguidos, expulsos de seus territórios e privados de seus direitos a educação, saúde e trabalho. A Portas Abertas tem desenvolvido vários projetos para remediar essas questões.
O pastor conta que se trata de uma situação recorrente, que tem resultado no abandono da fé por parte de vários membros da igreja. Alguns saíram da igreja e voltaram para os seus antigos rituais de bruxaria. Aqueles que permaneceram em oração e jejum têm visto, aos poucos, a situação melhorar. O pastor conseguiu se recuperar de seus antigos problemas de saúde.
Pedidos de oração
  • Ore pela proteção do pastor e sua família; ore também pela segurança e fortalecimento espiritual das congregações indígenas em toda a Colômbia.
  • Ore pelos projetos da PA nos territórios indígenas de ministração aos crentes que enfrentam perseguição por causa de sua fé em Jesus.
*Os nomes foram alterados por motivo de segurança.
FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoDaniela Cunha

Comentários