Pastor morre em ataque do Boko Haram em Camarões

Pelo menos 25 pessoas foram mortas em Camarões, entre eles um líder da igreja. Militantes realizaram dois ataques no extremo norte do país, no final de julho
Cameroon+2013+0270001586.jpg
Em um ataque na cidade de Kolofata, a esposa do vice-primeiro-ministro e sua empregada foram sequestradas, aumentando os temores de que a área tornou-se um novo campo de batalha para o grupo islâmico radical Boko Haram.

No segundo ataque, o pastor Jean Marcel Kesvere da Igreja Luterana Irmãos de Camarões foi sequestrado. Sua família descobriu mais tarde que ele foi morto.

Recentemente, os governos regionais – do Níger, Chade, Camarões, junto com a Nigéria – comprometeram-se a criar uma força conjunta para combater a crise que se espalhou em todas as suas fronteiras devido aos avanços do Boko Haram.

O pastor Kesvere, de 45 anos, nasceu em Camarões, foi treinado no Chade e enviado de volta para Bargaram, pela Igreja Luterana, onde atuou por mais de dois anos. Ele deixou sua esposa e oito filhos.

O sequestro e assassinato de Kesvere deixou toda a comunidade cristã em choque. 'Estamos em grande dor pela perda de um colega dedicado ao ministério", disse um membro da igreja, cuja identidade não pode ser divulgada por razões de segurança.
FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoAna Luíza Vastag

Comentários