Pastor Saeed Abedini é ameaçado por membros do Estado Islâmico

O Centro Americano para Lei e Justiça (ACLJ, sigla em inglês) informou que o grupo extremista Estado Islâmico, que atualmente tem aterrorizado o Iraque e a Síria, têm membros dentro da prisão Rajai Shahr, onde o pastor Saeed está preso
15AGO14_NoticiaSite_Saed.jpg
Segundo o ACLJ, membros do Estado Islâmico (IS, sigla em inglês) estão ameaçando matar o pastor Saeed Abedini por sua fé em Jesus.

"Este é um desenvolvimento extremamente perigoso", afirmou Jay Sekulow, diretor jurídico da ACLJ. A organização representa legalmente a esposa do pastor Saeed, Naghmeh, e seus dois filhos que vivem na América. "Já não basta o pastor estar enfrentando ameaças de militantes iranianos que o aprisionaram por causa de sua fé cristã, ele agora enfrenta novas ameaças, e talvez ainda mais perigosas, de terroristas iraquianos."

O pastor Saeed disse a membros da família que neste momento está em uma cela separada dos terroristas. Sua preocupação é ser atacado durante um período de exercícios diários, que reúne todos os prisioneiros no mesmo local. Devido à superlotação e falta de supervisão, alguns desses extremistas já se aproximaram do pastor.

Pedidos de oração
  • Peça ao Senhor proteção para o pastor Saeed e ore por sua rápida libertação da prisão.
  • Ore para que os membros do Estado Islâmico encontrem Jesus e entendam que quem eles estão perseguindo é o único que pode salvá-los.
Escreva para o pastor Saeed Abedini e outros cristãos que estão presos no Irã!
FonteACLJ, Portas Abertas Internacional, Reuters
TraduçãoAna Luíza Vastag

Comentários