Perseguição invisível

Anúncios genéricos – com todos aqueles agradáveis ​​malaios sorrindo – mostram a Malásia como um país bonito e tranquilo. "Esta é a nossa cultura. Se estamos chateados com você ou se houver um conflito entre nós, ainda sorriremos", conta Daniel*, um cristão malaio
Malaysia_woman_0040001907.jpg
"Podemos envenená-lo no dia seguinte, mas ainda vamos sorrir para você. Nós gostamos de esconder as coisas. É por isso que, por muito tempo, as pessoas não sabiam da perseguição aos cristãos que ocorre em nosso país, porque tudo é escondido e secreto", explica Daniel.

A maioria dos cristãos malaios vive isolada e com medo. Muitos deles, no auge das dificuldades temem perder sua família e chegam a pedir a seus filhos que mintam para seus professores, afirmando que são muçulmanos e não cristãos. "Eu conheci um pai que disse: ‘Eu não aguento mais, eu não posso continuar mentindo para os meus filhos e ensiná-los a ser mentirosos'." Esta é a realidade dos cristãos malaios e, grande parte do que acontece no país, não é conhecido pelo resto do mundo.

Quando os cristãos se reúnem, a polícia religiosa pode entrar a qualquer momento e prender a todos. É comum que igrejas clandestinas sejam fechadas. Os cristãos malaios são refugiados em seu próprio país. Ore por eles!

*Nome alterado para a segurança do cristão.
FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoLarissa Cajaíba

Comentários