Portas Abertas fortalece pastores em Mianmar

Recentemente, a Portas Abertas comemorou a formatura de vinte e dois pastores da tribo Chin, a única tribo cristã em Mianmar, país em vigésimo-terceiro lugar na Classificação da Perseguição Religiosa
11AGO14_NoticiaSite_Mianmar.jpg
Durante três anos, os alunos escalaram montanhas e enfrentaram rios turbulentos para buscar o Senhor e acender a chama da transformação em si mesmos e em suas igrejas.
Phyo *, um pastor de 17 anos, compartilha: "Eu não sabia estudar a Bíblia. Eu nunca a aplicava em minha vida, só na dos outros. Depois que comecei a vir aqui, percebi que tenho que aplicar a Palavra primeiramente em mim. Agora, posso guiar os outros, os membros da minha igreja, porque eu tenho a Palavra aplicada em minha vida".
"Sempre que oramos, tudo é tão formal," Phyo continua. "Depois do culto, vamos para casa e pronto. Quando a Portas Abertas começou o treinamento conosco, fomos ensinados a orar enquanto lavamos a louça ou limpamos a casa. Estamos fazendo isso agora. Eu encorajo os membros da igreja a orar enquanto eles viajam, trabalham, enquanto fazem outras coisas".
"As igrejas", eles contam, "também começaram a mostrar sinais de vida. Aos poucos, os membros passaram a se entender melhor com seus líderes." "O amor entre os membros tem crescido na igreja", diz Arun *. "Também tentamos estender esse amor a outras pessoas que não fazem parte da nossa igreja local. Outra bênção é que as pessoas começaram a ofertar com mais generosidade. O desejo de conhecer mais a Palavra de Deus tem crescido no meio da igreja".
Thanga * conta que o treinamento de líderes leigos mudou tanto sua vida como a de outros alunos para melhor: "Se não tivéssemos esse treinamento, teríamos sido totalmente destruídos. Nós já estávamos destruindo a nós mesmos. Agora, temos esperança de dias melhores".
*Nomes alterados por motivo de segurança.
FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoDaniela Cunha

Comentários