Síria: número de mortos sobe para 191.369

O número de mortos confirmados no conflito armado na Síria até abril deste ano é 191.369, segundo relatório do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos publicado hoje (22)
Lebanon+2014+0260010125.jpg
O documento destaca que o número de mortos é subestimado devido à falta, em alguns casos, de elementos de verificação ou ao fato de muitas mortes nunca terem sido registradas por qualquer das cinco fontes utilizadas pela Organização das Nações Unidas.

“O número total pode ser considerado um mínimo dos assassinatos entre março de 2011 e abril de 2014”, mostra o relatório, que não inclui as vítimas dos últimos meses.

O número de mortos registrado no documento é o dobro de um ano atrás. A base de dados criada revela que das vítimas, pelo menos 8.803 eram crianças, das quais 2.165 tinham menos de 10 anos.

Os autores do relatório reconhecem que o número real de crianças mortas também pode ser mais elevado, pois o que foi divulgado só reflete os casos em que foi estabelecida a idade da vítima.

O maior número de vítimas foi verificado na periferia de Damasco (39.393), seguida pelas cidades de Alepo (31.932), Homs (28.186), Idlib (20.040), Deraa (18.539) e Hama (14.690).

Apoie Síria
Muitos cristãos morreram desde o início da guerra civil que acontece na Síria já há três anos. Muitos perderam propriedades, empregos e entes queridos, alguns por conta dos constantes bombardeios, outros devido ao caráter religioso que os conflitos carregam.

A Portas Abertas atua em favor da Igreja síria através da mobilização de cristãos ao redor do mundo. Nossos irmãos sírios contam com a sua oração e ajuda financeira. Ao contribuir para os projetos da Portas Abertas, a sua doação será direcionada a igrejas e instituições cristãs que atendem e socorrem refugiados internos, deslocados por conta do conflito civil. Participe!
FonteAgência Lusa, Portas Abertas Internacional

Comentários