Uma atitude simples pode gerar um grande impacto

Uma das formas de se envolver com a causa da Igreja Perseguida é ser a voz daqueles que sofrem por amor a Jesus. Você pode fazer algo por irmãos que não renunciam à sua fé, apesar das dificuldades
Iraq_0260009932.jpg
"Eu me sinto tão oprimido", meu amigo me disse. "Parece impossível fazer a diferença."

Eu balancei a cabeça. Honestamente, quando me deparo com um imenso sofrimento humano, seja visitando crianças em um campo de refugiados ou assistindo tragédias contadas nas notícias, muitas vezes eu me sinto da mesma maneira. Oprimida. Sem ter o que fazer para ajudar. Impotente para realizar uma mudança do mundo.

Nesses momentos, eu preciso despertar a mim mesma, entender que não é bem assim.

A realidade é que, embora eu me sinta impotente quando se trata de fazer um impacto positivo, eu não estou desamparada. Eu posso até me sentir assim, mas, na verdade, tenho uma série de recursos à minha disposição com os quais eu posso fazer a diferença na vida daqueles que estão sofrendo.

Eu simplesmente preciso ter a coragem de agir, acreditar que a minha pequena ação pode realmente ter um impacto.

Nós já vimos isso várias e várias vezes.

Algumas semanas atrás, milhares de parceiros da Portas Abertas uniram-se em sensibilização ao caso de Meriam Ibrahim, uma cristã condenada à morte no Sudão. As vozes de cada um que se envolveu fez muita diferença na vida desta mulher. Hoje, graças aos esforços combinados de pessoas de todo o mundo, ela é livre, pode reunir-se com sua família novamente e, inclusive, já deixou o Sudão.

Se não houvesse pessoas de todo o mundo levantando suas vozes em seu nome, Meriam provavelmente ainda estaria na prisão com seus dois filhos pequenos e, possivelmente, enfrentando a morte por enforcamento por causa de sua fé.

Suas ações – por menor que possam parecer no momento – podem fazer uma enorme diferença em todo o mundo.

Por Kristin Wright, diretora de Ações Institucionais na Portas Abertas EUA.
Há muitos anos, o Iraque tem sido assolado pela violência. Nos últimos dias, porém, essa situação se intensificou por conta de um grupo chamado Estado Islâmico (EI) que tem avançado pelas cidades tomando o controle com o intuito de estabelecer a lei islâmica.

Centenas e centenas de cristãos foram expulsos de suas casas, ameaçados, pressionados a abandonar a sua fé. Muitos estão se refugiando no Líbano ou em outras partes do Iraque.

A partir dessa segunda-feira, você poderá além de orar, realizar uma ação de impacto em favor da Igreja Perseguida no Iraque. Você pode fazer a diferença. Acompanhe o site da Portas Abertas para mais informações.

Leia tambémA sua oração pode mudar a situação no Iraque
FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoAna Luíza Vastag

Comentários