Boko Haram avança na fronteira com Camarões e domina cidade

O grupo radical islâmico Boko Haram assumiu o controle de Madagali, cidade do estado de Adamawa, na fronteira da Nigéria com Camarões. Os rebeldes começaram a atacar a comunidade cristã de Madagali no dia 23 de agosto, mas se retiraram quando forças do governo defenderam o local
02_Nigeria_0430100595.jpg
No último sábado (30), a Portas Abertas foi informada que a cidade de Madagali havia, finalmente, sido dominada pelo califado islâmico liderado por Abubakar Shekau.

Um número ainda desconhecido de cristãos foi preso. Homens cristãos foram decapitados, as crianças forçadas a se converter ao islã e as mulheres dadas aos insurgentes como "esposas". Um dos pastores em fuga contou à Portas Abertas que sua casa tinha sido bombardeada. Ele teme pelo destino dos cristãos que congregam em sua igreja.

Os insurgentes já destruíram pelo menos cinco igrejas na área de Madagali. Os cristãos fugiram em massa. Em Gulak, a 25 km ao sudoeste de Madagli, a comunidade cristã foi avisada para que abandonasse a região, pois os insurgentes estão se aproximando. Os refugiados estão tentando chegar a Mubi, ao sul de Madagali, apesar de a área também não ser segura já que tem sofrido vários ataques do Boko Haram.

Ore para que a graça abundante de Deus abrace a todos os irmãos que enfrentam essas circunstâncias terríveis e que eles possam se aproximar do Senhor neste tempo.

“Os meus perseguidores aproximam-se com más intenções; mas estão distantes da tua lei. Tu, porém, Senhor, estás perto e todos os teus mandamentos são verdadeiros.” Salmos 119.150,151

Pedidos de oração
  • Ore pelos cristãos que perderam entes queridos.
  • Peça pelas mulheres que têm sido dadas como “esposas” aos radicais.
  • Interceda pelas crianças que têm sido forçadas a se converter ao islã.
  • Apresente ao Senhor todos aqueles que precisam de refúgio.
FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoGrace Gil

Comentários