Cantora é perseguida por converter-se ao cristianismo

Anju Panta, uma popular cantora e atriz no Nepal, converteu-se ao cristianismo e agora está enfrentando duras críticas de radicais hindus. O Nepal é uma nação de maioria hindu e há um movimento crescente de radicais nacionalistas que querem fazer do Nepal uma nação oficialmente hindu
24_Nepal_Singer.jpg
Anju Panta afirma que se converteu ao cristianismo porque encontrou "paz" no Senhor. Além disso, respondendo às críticas que sua conversão provocou entre os radicais hindus e à campanha de difamação lançada por eles, ela diz: "Não tenho nada a dizer para aqueles que estão me criticando. Pode ser que seja o plano de Deus e agora estou sob a graça dele."

Muitos cristãos, especialmente aqueles que se convertem a partir de outras religiões, sofrem forte rejeição por causa de sua nova fé.

A cantora afirma: "Minha fé não me permite adorar a divindade hindu através da música". Esta decisão desencadeou a fúria de grupos radicais hindus, mas também a admiração da comunidade cristã.
No Nepal, 81% da população são de fé hindu: de 26,6 milhões de pessoas, os cristãos são pouco mais de 150 mil (0,4%), e cerca de 7,2 mil são católicos. Silas Bogati, um líder cristão na capital explica: "Há vários desafios para se tornar cristão no Nepal". Ele aconselhou a comunidade cristã local a permanecer firme na fé, pois Deus dará o poder para superar tais obstáculos.
FonteICC e Asia News
TraduçãoAna Luíza Vastag

Comentários