Cristãos sofrem severas punições e detenções no Irã

A comunidade cristã iraniana pede orações após as recentes detenções de membros de igrejas domésticas no país, além dos encargos extraordinários impostos contra líderes cristãos
29_Iran_SITE.jpg
Há uma crescente preocupação relacionada às graves acusações levantadas contra os líderes de igrejas no Irã. Em 3 de agosto, o líder da denominação Igreja do Irã, Abdolreza (Matthias) Haghnejad, foi acusado de moharebeh – inimizade contra Deus – um crime que pode levar à pena de morte. Ele já foi acusado de Mofsed-e-filarz – que traduzido significa algo como "espalhar a corrupção na Terra". Esta acusação também leva à sentença de morte.
Outros dois membros da Igreja do Irã relataram terem sido recentemente acusados de Mofsed -e-filarz: Behnam Irani, que está cumprindo uma pena de seis anos por "ação contra o Estado e contra a ordem", que também enfrenta outras 18 acusações; e Reza (Silas) Rabbani, preso em 5 de maio de 2014, que tem sofrido abuso físico nas mãos dos agentes de segurança.
A acusação de Mosfed-e-filarz tem sido aplicada em uma ampla gama de expressões de dissidência política ou religiosa e leva à sentença de morte.
Pedidos de oração
  • Ore para que todos os presos, por causa da fé no Senhor Jesus, reconheçam a presença e o sustento de Deus.
  • Interceda para que as famílias dos que estão presos conheçam a graça, o fortalecimento e apoio do Senhor.
FonteMiddle East Concern

Comentários