O Shockwave 2014 acabou, nossas orações continuam

Shockwave Experience, evento mundial de oração, promovido pelo ministério de jovens da Portas Abertas, o underground, marcou a vida de aproximadamente 2.500 jovens brasileiros no encontro com a Igreja Perseguida, neste último sábado 27 de setembro
30SET14_NoticiaFace_16h.jpg
Para muitos cristãos ao redor do mundo, a perseguição é uma realidade diária e parece interminável. Por sua fé, muitos são ameaçados, torturados e mortos. Desde 2001, o underground, ministério de jovens da Portas Abertas, organiza o SHOCKWAVE, um movimento mundial de oração em que, ao longo do ano, jovens de diversos países se unem em intercessão pela Igreja Perseguida. Durante os dias 26,27 e 28 de setembro, mais de 830 grupos de oração se reuniram em todo o Brasil, para orar pelos cristãos perseguidos.
Shockwave Experience - A alegria do Senhor, marca registrada da Igreja Perseguida e do trabalho da Portas Abertas, foi o ápice desse evento que aconteceu, neste sábado (27), na A.D. Bom Retiro – Barra Funda – São Paulo.
Desafiados a colocar-se no lugar de mais de 100 milhões de cristãos que não têm liberdade para adorar a Deus, jovens de todos os lugares do Brasil se juntaram para conhecer esse mundo real, orar e aprender como agir em favor desses irmãos. Os participantes também puderam sentir um pouco de como seria estar preso num contêiner e ver cenas que representavam a perseguição em contextos diferentes.
Além do recorde de público, cerca de 2.500 jovens, tivemos cerca de 70 voluntários e membros da equipe Portas Abertas, trabalhando com muita disposição. Sem eles o evento não teria êxito. O compromisso e a pontualidade de todos foram fundamentais para a execução de todas as atividades previstas na programação, sendo que muitos vieram de outras cidades e estados.
O cantor cristão Paulo César Baruk, Pr. Zé Bruno e a Banda Resgate, voluntariamente engajados e comprometidos com a causa da Igreja Perseguida fizeram com que os presentes refletissem sobre a realidade da perseguição aos cristãos, que parece tão distante de nós aqui no Brasil. Por várias vezes, o público parou pra orar pelos cristãos perseguidos e no final, Baruk pediu que todos se ajoelhassem para interceder.
A convidada principal do evento, a cantora cristã Helen Berhane - da Eritreia – em sua segunda visita ao Brasil, pela Portas Abertas, contou o seu testemunho. Todos os presentes foram fortemente impactados e encorajados com o seu relato de fé e coragem. Veja a seguir alguns relatos dos participantes do evento:
“Foi lindo poder ver tantos jovens motivados por uma fé genuína, orando ajoelhados.” M. S.
“Essa noite marcou a vida de todos os que estiveram ali. Conhecer a realidade da Igreja Perseguida traz muito temor e responsabilidade.” S.M.
“Foi ‘massa’, ninguém queria ir embora, valeu a pena ficar ali ouvindo e conhecendo um mundo tão real que eu nem sabia que existia.” A.M.
“É maravilhoso poder encher o pulmão respirando o ar dessa liberdade espiritual que há no Brasil e dar vazão à alegria do Espírito Santo. Que bênção poder refletir essa unidade e revelar publicamente a fé, a verdade de Deus. A alegria do Senhor é a nossa força!” Helen Berhane
Shockwave 2015 - Temos a certeza de que sempre é possível melhorar, mas o apoio e a confiança em nós depositados nos dão o respaldo para desejar ir mais além: inovar, ousar e surpreender.  Com o resultado positivo alcançado este ano, estamos certos de que o Shockwave 2015 será ainda melhor e mais impactante e também ficará marcado na história da Igreja brasileira.
Portas Abertas agradece a Deus, em primeiro lugar, e depois a todos que se envolveram e participaram do Shockwave Experience 2014 de forma voluntária, repleta de amor e alegria. “O serviço ministerial que vocês estão realizando não está apenas suprindo as necessidades do povo de Deus, mas também transbordando em muitas expressões de gratidão a Deus.” 2Coríntios 9.12.
Continue nessa onda, orando pelos cristãos perseguidos. Espalhe aos seus amigos, vizinhos e irmãos em Cristo! A Igreja Perseguida precisa de você!

Comentários