Ore por Rita Habib, cristã sequestrada pelo Estado Islâmico

Ao longo das últimas semanas, a Portas Abertas tem noticiado o avanço do grupo extremista Estado Islâmico pelo Iraque e Síria. Cristãos que já eram perseguidos por sua fé, agora têm passado por situações ainda piores, principalmente as mulheres
15_Iraq_SITE.jpg
Rita Habib foi sequestrada pelo Estado Islâmico, em Nínive, durante um ataque em agosto. Após fugir uma vez, a jovem voltou para a cidade de Qaraqosh apenas para resgatar seu pai, que é cego. Mas, antes que ela pudesse fazer isso, foi sequestrada.
O pai de Rita foi um dos últimos a sair de Qaraqosh, aguardando sua filha voltar. Mas em determinado momento, ele teve de fugir para uma área mais segura ao norte. Agora, ele passa os dias chorando, perguntando-se sobre o destino de sua filha.

Rita está agora entre as muitas meninas levadas como escravas pelo Estado Islâmico. Uma menina yazidi* que conseguiu escapar, contou sobre o terrível destino dessas meninas sequestradas. Ela contou que elas foram separadas em salas diferentes, de acordo com a sua idade e estado civil. Todos os dias, três meninas são escolhidas para serem abusadas sexualmente pelo líder do grupo. Depois disso, elas são vendidas para quem está disposto a pagar por elas.
Ore por essa situação! Mantenha a Igreja viva no Iraque .
*Comunidade étnico-religiosa curda.
FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoAna Luíza Vastag

Comentários