Polícia religiosa da Arábia Saudita solta os 28 cristãos

Os 28 cristãos que foram presos na Arábia Saudita por realizarem um culto em uma casa particular foram liberados, de acordo com informações obtidas pela organização International Christian Concern (ICC)
19_Saudi+Arabia+2011+0260008579.jpg
"Foi relatado ao ICC que 27 cristãos do grupo foram detidos durante a noite e, em seguida, liberados no dia seguinte (sábado)," afirmou Todd Daniels, gerente do grupo de liberdade religiosa para o Oriente Médio. "Um dos homens, um líder do grupo, permaneceu detido até domingo de manhã. O ICC informou que a explicação para isso é que o patrocinador do seu visto estava fora do país e teve de ser consultado antes do cristão ser liberado".

O jornal Saudi Gazette alegou que os agentes da "Comissão para a Promoção da Virtude e Prevenção do Vício" (conhecida como Haia) recebeu o relato de um morador sobre "atividades suspeitas" em uma casa na cidade de Khafji. A fonte afirmou que um homem indiano havia transformado sua residência em uma igreja. Autoridades passaram a vigiar a casa e, finalmente, invadiram-na em 5 de setembro, prendendo homens, mulheres e crianças. Eles também apreenderam cópias da Bíblia e vários instrumentos musicais.
FonteInternational Christian Concern
TraduçãoAna Luíza Vastag

Comentários