A luz do Evangelho brilha através da Igreja

Enquanto milhares de pessoas têm sido obrigadas a fugir dos estados onde o conflito provocado por extremistas islâmicos é mais acirrado, muitos pastores escolheram permanecer na Nigéria e servir as comunidades mais abaladas
20_Nigeria_0380007168.jpg
Peter Wakawa, um pastor do estado de Yobe, é um dos líderes cristãos que decidiram ficar no país. Ele contou à Portas Abertas: “Estamos vivendo pelo evangelho e temos de nos apegar a ele. A lâmpada em nossas mãos nunca deve se apagar”. 
Além de oferecer apoio espiritual, em muitos casos, a Igreja também fornece ajuda prática para os afetados pela violência em curso. Em Gulak, quatorze famílias cristãs estão cuidando de 300 crianças que ficaram órfãs ou foram separadas de seus pais.
Um pastor de Maiduguri, que assim como Wakawa permanece na Nigéria para servir aos necessitados, recebeu 56 pessoas que vieram a ele pedir ajuda após seu vilarejo ter sido atacado. Ele lhes deu alimento por três dias até que não sobrou nada, nem para sustentar sua própria família. A Portas Abertas tem feito parcerias com as igrejas locais para fornecer alimento e ajuda emergencial em situações como essas.
Você também pode ajudar a construir um futuro de paz para a Nigéria. Saiba mais!
FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoGetúlio A. Cidade

Comentários