As dificuldades do cristianismo na Indonésia

A Indonésia é o maior país islâmico do mundo e contém cerca de treze por cento do total de muçulmanos espalhados pelas nações. Esse número está crescendo, assim como a intolerância aos não muçulmanos. A comunidade cristã, em particular, é alvo de forte perseguição
28_Indonesia_0310006944
Cristãos na Indonésia estão enfrentando crescente perseguição à medida que radicais islâmicos ganham mais influência no governo, que cedeu autoridade religiosa e permitiu aos muçulmanos ‘linha-dura’, que representam um bloco chave de eleitores dessa nação, o controle da lei.
Essas leis tornam quase impossível para os cristãos construírem novas igrejas. Entre as exigências, uma igreja deve obter 60 assinaturas e ter a aprovação de um líder local antes que a construção possa começar. Estas 60 assinaturas devem vir de muçulmanos.
Igrejas que já existem foram obrigadas a atuar na clandestinidade uma vez que muçulmanos radicais ameaçam, perseguem e vandalizam os templos. Muitas congregações foram reduzidas a igrejas improvisadas em lojas alugadas, ou a reuniões em casas particulares.
Desde 2007, as autoridades indonésias têm documentado a destruição de 200 igrejas, muitas delas incendiadas por radicais islâmicos. Reconstruir as igrejas também é praticamente impossível, porque os líderes locais impedem esse processo legalmente.
Mesmo diante dessa situação, existem cristãos fiéis e corajosos. Eles têm abençoado o país pregando o Evangelho aos povos não alcançados. Ore pela Indonésia. 
FonteICC
TraduçãoAna Luíza Vastag

Comentários