Casal cristão procura refúgio após receber ameaças

Jaime* e Ana* são líderes de uma igreja na vila de Choapal, região de Guaviare, Colômbia. Dois de seus filhos, Eduardo*, de 14 anos e, Lucia* de 13, estão abrigados no centro infantil da Portas Abertas, a fim de evitar o seu recrutamento por grupos armados ilegais
24_Colombia_0280100084.jpg
O recrutamento de jovens é uma prática comum entre os guerrilheiros, o que tem dificultado a propagação do evangelho em áreas selvagens ao sul da Colômbia, já que a ameaça às crianças cristãs coloca uma enorme pressão sobre os pastores e líderes da Igreja.
Antes de Eduardo e Lucia chegarem ao centro infantil, sua família havia recebido várias visitas de guerrilheiros que iam constantemente à sua casa oferecer dinheiro no intuito de suborná-los para se juntar às suas forças. Eles quase os levaram, mas, no início deste ano, os adolescentes conseguiram escapar para o centro infantil onde encontraram refúgio e começaram seus estudos.
Em junho, ambos estavam de férias e viajaram para casa a fim de passar o mês com seus pais; no entanto, o que foi planejado como um tempo de alegria, rapidamente transformou-se em um momento de desespero.
Enquanto os dois estavam em casa, eles receberam a visita de dois membros da guerrilha. Eles perguntaram por que os jovens não moravam mais na região e o que tinha acontecido com eles. Seus pais explicaram que eles estavam estudando na casa de familiares, longe dali. Esta visita fez com que toda a família tivesse medo e, agora, eles têm pensado em deixar a região e ir para outro lugar.
Onde Jaime e Ana vivem, o grupo armado ilegal fechou 12 igrejas e muitos pastores e líderes foram ameaçados e deslocados. Eles temem que isso aconteça com eles também.
Pedidos de oração
  • Ore pela segurança do casal, para que, se decidirem sair, eles sejam capazes de começar um novo ministério em novo local.
  • Interceda também para que o coração deles seja curado.
  • Peça a Deus que tranquilize Eduardo e Lucia, pois apesar de sentir alegria de ter um lugar para se refugiar, eles não queriam deixar sua família e pertences para trás.
  • Louve a Deus pela possibilidade de Jaime e Ana levarem seus filhos com segurança ao centro infantil.
*Nomes alterados por motivos de segurança.
FontePortas Abertas Internacional

Comentários