Coreia do Norte liberta americano preso por deixar Bíblia em hotel

Jeffrey Fowle, de 56 anos, foi preso depois de encontrarem sua Bíblia no quarto do hotel onde estava hospedado. O ato foi considerado "hostil" no país onde o proselitismo é proibido e a religião é vista como uma ameaça ao regime autoritário
22_JEFFREY-FOWLE_site.jpg
O site da revista Veja noticiou ontem (21), que um dos três prisioneiros americanos mantidos na Coreia do Norte foi libertado e está a caminho dos Estados Unidos. Segundo o Departamento de Estado, Jeffrey Fowle embarcou em uma aeronave militar e voou para a ilha de Guam, território americano no Oceano Pacífico.

Fowle, que entrou no país com um visto de turista, estava preso há seis meses por deixar uma Bíblia no hotel em que se hospedava. A versão dos oficiais da polícia coreana é que ele deixou o ‘Livro perigoso’ em uma boate na cidade portuária de Chongjin, no norte do país. 

Obrigados a viver somente em segredo, os cristãos coreanos não ousam compartilhar sobre a sua fé. Qualquer pessoa descoberta em atividade religiosa está sujeita à detenção, desaparecimento, tortura e até mesmo execução pública.

Pelo 12º ano consecutivo, a Coreia do Norte é o local onde a perseguição cristã é mais extrema. A adoração ao líder Kim Jong-Un e seus antecessores não deixa espaço para nenhuma outra religião. Os cristãos enfrentam uma pressão extrema em todas as esferas da vida. No entanto, a Igreja está crescendo: há cerca de 400 mil cristãos no país.

Leia também
Coreia do Norte admite existência de campos de concentração para 'reformar' cidadãos
FonteVeja

Comentários