Cristãos indígenas no meio do fogo cruzado na Colômbia

Os cristãos da comunidade indígena Puinabe (região Guainia) estão com medo por causa da constante pressão do exército colombiano, que tem exigido que eles assinem um documento que lhes permite ocupar áreas onde a mineração ilegal é praticada pelas Farc
14_Colombia_0280100130.jpg
Alguns comandantes de guerrilha mantém vigilância constante sobre a população, buscando evitar que os residentes assinem estes documentos. Aqueles que assinam são acusados de serem traidores.

Os guerrilheiros têm ameaçado o líder indígena dessa comunidade, que é cristão. Regularmente, eles invadem os cultos e reuniões de oração para pressionar o líder a expulsar o exército da região.

Perante esta situação, os cristãos estão com medo porque acreditam que a guerrilha irá contra eles se cooperarem com as exigências do exército, aumentando o recrutamento de jovens dentro de sua comunidade.

Ore pela proteção desse líder cristão e peça por sabedoria para os irmãos que se encontram no meio do conflito entre a guerrilha e o exército. Peça ao Senhor para que lhes dê força para continuar firmes.
FontePortas Abertas Internacional

Comentários