CSW pede investigação sobre violência em comunidade cristã

Nas incursões conduzidas pela polícia em Al-Minya, no Egito, em 23 de setembro, membros da comunidade cristã foram perseguidos e agredidos, suas casas e propriedades destruídas e 12 pessoas foram detidas
8_Egito_0430100076.jpg
As incursões ocorreram depois que membros da comunidade cristã protestaram em frente à delegacia de polícia na cidade de Samalout na província de Minya em 16 de setembro, exigindo ação da polícia sobre o sequestro de uma mulher cristã. De acordo com os policiais, alguns dos manifestantes jogaram coquetéis molotov na delegacia de polícia, levando à detenção de mais de 30 manifestantes.

Nas primeiras horas da manhã seguinte, policiais invadiram as casas e propriedades dos cristãos locais, destruíram bens e abusaram fisicamente dos moradores, incluindo uma mulher idosa e crianças, se referindo a ele como infiéis. Eles também amarraram um grupo de homens e detiveram 12 pessoas. A Christian Solidarity Worldwide(CSW) está pedindo ao Ministério do Interior Egípcio para realizar uma investigação urgente e transparente.

A comunidade cristã do Egito experimentou recentemente um aumento em sequestros, intimidação, abuso e mortes, especialmente em Al-Minya, Assiut, Sohag e outras províncias do Alto Egito. 
FonteCSW

Comentários