Portas Abertas promove seminário para colaboradores na Síria

Doze homens e mulheres deram uma pequena pausa em seu trabalho de assistência diária aos cristãos afetados pela guerra na Síria para participar de um seminário de treinamento de três dias, conduzido por um especialista da Portas Abertas
27_Siria_0260009704
O especialista em trauma e alívio, da Portas Abertas, facilitou o evento em um local seguro no Líbano. A agenda incluiu gerenciamento de projetos e deu-lhes ferramentas para identificar, planejar, implementar e relatar seu trabalho de socorro de uma maneira mais eficaz.
Alguns participantes são líderes em suas igrejas, enquanto outros estão envolvidos em atividades de socorro dentro dessas congregações. "O treinamento encorajou-os a pensar de forma diferente sobre como as pessoas podem ser assistidas na Síria, demonstrando um sistema de gerenciamento de projetos que podem usar no trabalho", diz o treinador da Portas Abertas.
A Portas Abertas trabalha em parceria com muitas igrejas sírias, ajudando-lhes com o recurso necessário para apoiar mais de nove mil famílias ao longo dos meses por toda a Síria. A Portas Abertas também ofereceu treinamento de conscientização de trauma e de liderança a vários grupos de cristãos sírios em 2014.
FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoAna Luíza Vastag

Comentários