Projeto da Portas Abertas para o Iraque ajuda 16 mil famílias

Em estreita colaboração com as igrejas e organizações não-governamentais (ONGs) locais, a Portas Abertas distribuiu 19.728 embalagens de alimentos e 8.700 kits de higiene a 16.035 famílias de refugiados no norte do Iraque
26_Iraq_0260100121
Os artigos de socorro foram repartidos principalmente entre os cristãos deslocados internamente. Nos últimos meses, centenas e centenas de cristãos fugiram de diversas cidades do Iraque (principalmente de Mosul). Eles têm sido forçados a abandonar suas casas somente com a roupa do corpo, deixando tudo para trás, por causa das ações do grupo extremista ultrarradical Estado Islâmico (EI).
A Portas Abertas e seus parceiros ajudaram cristãos refugiados em mais de 60 aldeias e cidades nos últimos três meses. Erbil e Dohuk foram as cidades com a maior concentração de famílias que receberam ajuda.
Foram distribuídos pacotes de alimentos incluindo arroz, açúcar, óleo de cozinha, chá, frango enlatado e leite em pó. Os kits de higiene continham sabão em pedra, sabão em pó e outros produtos de limpeza. Muitas famílias receberam colchões, cobertores e travesseiros. Alguns refugiados em Erbil também foram apoiados com espaços para crianças com água limpa, refrigeradores, instalações sanitárias, cozinha e geradores  a gás. Mais de 5.600 famílias receberam roupas.
Em preparação para o próximo inverno, a Portas Abertas começou a distribuir aquecedores. Mais de 730 já foram entregues.
FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoAna Luíza Vastag

Comentários