44 pessoas são presas por ligação com o assassinato de casal cristão

A acusação de blasfêmia levou ao assassinato brutal de um jovem casal paquistanês no início da semana passada. As mortes geraram protestos em todo o país contra a violência religiosa, particularmente em torno de casos que esbarram na lei de blasfêmia do Paquistão
12_Pakistan_0290100001
Pelo menos 44 pessoas foram presas no Paquistão em conexão com o assassinato de um casal cristão que foi agredido até a morte por supostamente profanar o Alcorão. Leia aqui. "Nós já prendemos 44 pessoas, foi uma questão local incitada pelo mulá de uma mesquita local", disse Jawad Qamar, chefe da polícia regional de Kot Radha Kishan, província de Punjab, segundo o jornal The Guardian. "Nenhum grupo religioso particular estava por de trás do ataque."
Segundo a organização International Christian Concern, as vítimas foram identificadas como Shahzad Masih, de 28 anos e Shama Bibi, de 25. O casal cristão foi atacado por uma multidão de muçulmanos furiosos no dia 3 de novembro, por supostamente queimar uma cópia do livro sagrado islâmico e jogá-la fora.
"O assassinato de Shahzad e Shama destaca mais uma vez o perigo do fanatismo religioso ao qual os cristãos no Paquistão estão expostos. A acusação de blasfêmia pode ser usada para qualquer disputa e muitas vezes pode incitar ações fatais, como foi o caso desse jovem casal”, disse o gerente regional da ICC Todd Daniels em um comunicado.
FonteThe Christian Post e ICC
TraduçãoAna Luíza Vastag

Comentários