A Igreja no Quirguistão precisa das suas orações

No Quirguistão, embora a Constituição do país garanta liberdade religiosa aos cidadãos, há cada vez mais restrições ao direito de se reunir e se expressar. Confira o pedido de oração a seguir
17_Quirguistao_0250001047
Recentemente, o governo do Quirguistão notificou alterações à Lei da Religião do Estado. Veja alguns pontos modificados:
  • Agora, para uma igreja obter registro, são requeridos 500 membros, em vez de 200, como era previsto antes. Além disso, supostamente todas as igrejas têm de passar por recadastramento e já que não há nenhuma igreja com 500 membros ou mais no país, significa que as igrejas não poderão obter o registro e passarão a ser ilegais.
  • Existem apenas duas religiões oficialmente reconhecidas no Quirguistão: o islamismo e o cristianismo ortodoxo russo. Todas as outras minorias religiosas são definidas como seitas.
    Todos os pregadores devem ter permissão do comissário de Assuntos Religiosos. Além disso, todo pregador deve ter uma licença para pregar.
  • Todas as contribuições doadas em igrejas, independente de quem doou, devem constar nos relatórios apresentados às autoridades públicas, com indicação de como e quando foram utilizados esses recursos.
Todas essas questões têm preocupado a comunidade cristã quirguiz. Ore para que o Senhor proteja a Igreja no Quirguistão.
FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoAna Luíza Vastag

Comentários