Advogados de Asia Bibi apresentam o último apelo da sentença

Uma semana depois de o marido de Asia Bibi, Ashiq Masih, pedir a libertação de sua esposa ao presidente do Paquistão, os advogados da cristã dão um passo importante na expectativa de novidades positivas sobre o caso
16_AsiaBibi.jpg
Asia Bibi, a cristã condenada à morte no Paquistão por blasfêmia, apelou para o único tribunal do país que pode salvá-la. Um dos advogados de Bibi, Saiful Malook, entrou com o recurso perante a Suprema Corte do Paquistão, em 24 de novembro, pedindo que reconsidere a existência de deficiências no caso.
Anterior a isso, ocorreu uma audiência no tribunal de apelações em Lahore, e a equipe legal responsável pelo caso não conseguiu reverter a condenação, apesar de uma brecha legal no julgamento. Em sua primeira entrevista após a audiência em Lahore, o conselheiro de Asia, Naeem Shakir, disse à agência de notícias World Watch Monitor que a justiça para o caso "está cada vez mais nas mãos dos extremistas".
A cristã de 50 anos, mãe de cinco filhos, foi condenada à forca após ser sentenciada a quatro anos de prisão por insultar o profeta Maomé durante uma discussão com mulheres muçulmanas sobre uma bacia de água.
"Nós esperamos uma audiência inicial do recurso e espero que o processo acabe em um ano", disse Malook. Ore pelas próximas atualizações em relação ao caso.
FonteDaily Mail
TraduçãoAna Luíza Vastag

Comentários