Audiência final do pastor Tandin é adiada

A audiência que seria realizada no dia 6 de novembro, foi adiada para 17 ou 18 do mesmo mês. Tandin e seu advogado terão mais tempo para se preparar. Esta será sua última chance de contestar por escrito, perante o juiz, a sentença que o condenou à prisão
10_Butao_ 0310104686
O pastor butanês Tandin Wangyal, acusado de exibir um filme para o público sem autorização e solicitação ilegal de fundos, apresentou sua defesa perante o Tribunal Samtse em 20 de outubro. Ele disse ao juiz que todos os cristãos no Butão estão orando pelos líderes da nação, e que ele estava pronto para dar a vida pelo seu país.
"Nossa escritura suprema, a Bíblia Sagrada, diz claramente em 1Timóteo 2.2 que devemos orar por nossos governantes, reis e autoridades", disse Tandin. "Todo cristão no Butão, independente de sua origem social, mantém você [o juiz] em oração. Nós não somos contra o nosso rei, país e povo.
Ele continuou: "A Bíblia também diz em Romanos 13.1, que devemos nos submeter às autoridades. Cristãos butaneses cumprem esse mandamento".
Tandin refuta as acusações
Tandin e outro pastor, David, foram presos depois que um vizinho reclamou sobre uma reunião de oração que eles estavam realizando em uma igreja doméstica em Dorokha. David teve de pagar uma multa e foi libertado, mas Tandin foi condenado a quase três anos de prisão.
Tandin esclareceu que não ia apresentar um filme no encontro, mas um vídeo musical da canção Above All para conduzir as pessoas à adoração.
O Gabinete do Procurador-Geral afirmou, no entanto, que tinha encontrado uma programação no computador de Tandin que revelou seus planos para mostrar três filmes cristãos nos dias seguintes. Eles dizem que a tentativa de exibir esses filmes sem permissão é punível pelas leis do Butão.
Tandin também explicou que os fundos dos quais ele é acusado de solicitar à população local sem autorização, são, na verdade, um presente dado por um amigo de confiança, cujo nome se traduz "público" em Dzongkha. O Gabinete não quis comentar mais sobre isso.
Pedidos de oração
  • Peça a Deus que conceda sabedoria para Tandin e seu advogado, enquanto se preparam para a sua audiência final.
  • Interceda para que o juiz tenha misericórdia de Tandin e decida a seu favor.
  • Clame ao Senhor para que as acusações apresentadas contra Tandin sejam vistas como insuficientes.
FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoAna Luíza Vastag

Comentários