Casal cristão é agredido até a morte por 'blasfêmia'

Os cristãos paquistaneses foram mortos por uma multidão enraivecida depois de serem acusados de profanar o Alcorão (livro sagrado dos muçulmanos), segundo a polícia local
05_Pakistan_BBC
De acordo com a agência de notícias AFP, a polícia identificou as vítimas apenas pelos nomes de Shama e Shehzad, da cidade de Kot Radha Kishan, na província de Punjab.
Blasfêmia é um assunto extremamente delicado no país, e críticos apontam que as leis são frequentemente usadas para fazer acertos de contas e perseguir minorias.
Um oficial de segurança disse à BBC que a polícia tentou salvar o casal, mas que não conseguiu porque o número de agressores superava em muito o de policiais. A morte deles será investigada pelas autoridades paquistanesas.
Ore pelos familiares do casal, para que o Senhor os console. Interceda pelas pessoas que participaram desse ato  a fim de que sejam alcançadas pelo amor e pela graça de Deus.
Pena de morteNo mês passado, uma corte do país condenou a cristã Asia Bibi à pena de morte. Ela havia sido condenada por blasfêmia em 2010, num caso que gerou comoção mundial. Leia mais sobre o caso aqui.
Desde os anos 1990, vários cristãos foram considerados culpados por profanarem o Alcorão ou por blasfêmia. Apesar de muitos deles terem sido condenados à morte por cortes paquistanesas, muitas sentenças foram revertidas em instâncias superiores da Justiça do país por falta de provas.
FonteBBC

Comentários