Colaborador da Portas Abertas visita cristãos na Nigéria

Isaac*, um pesquisador da Portas Abertas para a Nigéria, acaba de regressar de uma visita a alguns cristãos que fugiram da violência provocada pelo ataque do grupo islâmico radical Boko Haram à cidade de Mubi, em 29 de outubro
21_Nigeria_0430100635
O ataque em Mubi gerou um impacto direto nos cristãos locais. Testemunhas contaram a Isaac que militantes do Boko Haram ordenaram que os cristãos que foram capturados na cidade tinham apenas duas opções: converter-se ao islã ou preparar-se para morrer. "O Senhor deu a muitos deles a graça de permanecerem fortes", relata Isaac.
Muitos homens e mulheres cristãos foram brutalmente assassinados. As jovens foram forçadas a casar com muçulmanos. Nenhuma das 200 igrejas em Mubi foi mantida em pé. Situações como essa têm sido experimentadas por milhares de cristãos em todos os estados de Borno, Yobe e Adamawa, e foram descritas por Isaac como "graves".
A comunidade cristã na Nigéria necessita desesperadamente de oração. Embora ainda não seja possível saber quantos cristãos perderam a vida nesses ataques, os pastores disseram a Isaac que estimam que mais de mil cristãos foram diretamente afetados pelas ações dos radicais. Milhares de igrejas, casas de cristãos e empresas cristãs foram destruídas. Mais de mil mulheres cristãs estão desaparecidas, e mais de mil crianças foram separadas de seus pais e agora enfrentam a vida sozinhas em acampamentos de sobreviventes.
"O nível de trauma entre os cristãos é muito alto", continuou Isaac. Mas, apesar de seu sofrimento, muitos deles conseguiram esboçar um sorriso e encontraram forças para louvar a Deus. Eles foram incentivados pela visita de Isaac. A Portas Abertas já distribuiu ajuda de emergência e mais entregas estão previstas para as próximas semanas.
DIP: cristãos brasileiros servindo cristãos perseguidos
O maior objetivo da atuação da Portas Abertas ao redor do mundo é servir os cristãos perseguidos, apoiando-os em suas necessidades, encorajando-os na fé e divulgando suas histórias para que mais pessoas sejam abençoadas por seus testemunhos de perseverança.
No dia 31 de maio de 2015, leve a Igreja Perseguida para participar de um culto em sua igreja. Inscreva-se como organizador do Domingo da Igreja Perseguida (DIP) e junte-se à Portas Abertas servindo cristãos perseguidos no mundo muçulmano.Saiba mais.
FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoAna Luíza Vastag

Comentários