Cristãos sírios escolhem ficar no país

Apesar de todas as dificuldades, perseguição e provações, muitos jovens cristãos sírios permanecem em seu país e em sua comunidade, porque sabem que existe ainda muito trabalho em suas igrejas
26_Siria_0260010122
Jovens como Gloria do leste da Síria; ou Kefas, de Aleppo (os nomes foram trocados por motivo de segurança). Kefas disse recentemente: “Eu fiquei, sim. As pessoas precisam de nós. Se sairmos, quem vai ajudar, quem vai compartilhar o evangelho?”.
“Eu não me esqueço de como nossas vidas eram antes da guerra. Eu não conseguia entender como o apóstolo Paulo, relata na Bíblia, poder se alegrar em situações difíceis. Agora eu sei. Eu sinto a alegria do Senhor, na situação em que estamos”.
O jovem ainda afirma que, apesar do medo, ele assume o risco e a responsabilidade de ser Igreja. “É claro que eu estou com medo, eu sou humano. Mas a Igreja não existe para ‘nada’, a igreja tem um propósito, temos uma responsabilidade. De certa forma, somos como a primeira Igreja, ela foi perseguida também”.

Gloria se diz emocionada quando sabe que pessoas em todo o mundo oram pela Síria. “Isso incentiva e me toca. Precisamos disso, é bom saber que o mundo está preocupado conosco e intercede por nós. É difícil. Vivemos em uma situação perigosa e há muito que fazer”. 
FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoRegina Andrade

Comentários