25 de dezembro é dia de perseguir cristãos na Índia

19 dez 2014ÍNDIA

A comemoração do nascimento de Cristo, data comemorada por cristãos em todo o mundo, sempre foi alvo de muitos grupos na Índia, grupos que não são de todo em favor do cristianismo. O governo declarou que neste dia pelo menos 4.000 cristãos terão de se converter ao hinduísmo
19_India_0430101558
O governo da Índia declarou que 25 de dezembro deve ser comemorado como o “Dia dos Bons Governantes”' porque esta data passa a homenagear Atal Bihari Vajpayee (ex-primeiro - ministro da Índia, fundador do Janta Partido Bharatiya), bem como o de Pandit Madan Mohan Malaviya (educador indiano e político, conhecido por seu papel no movimento de independência da Índia e sua adoção de nacionalismo hindu).
Foi anunciado às escolas que devem organizar um concurso de redação nos dias 24 e 25 de dezembro. Os temas serão divulgados no dia 23 de dezembro. Vários diretores de escolas expressaram sua preocupação com este assunto, argumentando que o plano seria injusto para os estudantes cristãos. Além disso, o plano também iria interferir com a programação de férias regulares da maioria das escolas que iniciam no dia 24 de dezembro ou 25 de dezembro, em virtude do início do inverno.
No dia de Natal, lembre-se de orar pelos cristãos perseguidos pelo governo da Índia que parece ter inúmeras estratégias para desencorajar o cristianismo no país.
FontePortas Abertas Internacional

Comentários