A Igreja abre mão das celebrações de final de ano no Paquistão

26 dez 2014PAQUISTÃO

Cristãos cancelam todas as celebrações de Natal, jantares e outros programas de final de ano e férias, em solidariedade às famílias das vítimas dos recentes ataques do Talibã
26_Pakistan_0290100008
Cristãos locais relataram que o ataque à escola, o mais sangrento da história do Paquistão, aconteceu um ano depois de o Talibã realizar um atentado suicida em uma igreja localizada na mesma cidade de Peshawar.
Em 22 de setembro 2013, dois homens-bomba ligados ao Talibã paquistanês se detonaram em frente aos portões da igreja. Cristãos disseram que o templo tinha acabado de ser construído e no culto de domingo mais de 600 membros estavam saindo da igreja quando as bombas explodiram. Mais de 100 fiéis foram mortos no ataque, que o Talibã assumiu ter feito em retaliação à atuação dos EUA no Paquistão.
As tensões também têm sido alimentadas pela legislação. Cristãos são presos por falsas acusações de blasfêmia contra o Islã. A Igreja tem clamado a Deus para que o governo do Paquistão tome medidas sérias para erradicar o terrorismo e extremismo religioso. "Agora é o momento de tomar medidas firmes contra aqueles que abertamente espalham o ódio, o extremismo e o terrorismo em nome da religião”, diz um cristão local.
Um dos líderes da Igreja, também condenou o ataque à escola. "Este é um ato desumano e a comunidade cristã está solidária aos familiares enlutados. Todas as igrejas vão continuar orando pelas vítimas e visitarão as famílias. Alegrem-se com os que se alegram; chorem com os que choram”, ele concluiu citando Romanos 12.15.
FonteBosNewsLife
TraduçãoJunia Vasconcellos

Comentários