A oração que rompe barreiras

24 dez 2014NIGÉRIA

A intercessão é, de fato, uma fonte de poder para aqueles que dela necessitam. Simples, eficaz, direta: ela chega ao destino antes que qualquer outro tipo de ajuda
24_Nigeria_0270100046
Deborah Shettima é uma viúva nigeriana que experimentou o poder da intercessão sem nem se dar conta disso num primeiro momento. Entre os meses de abril e julho de 2013, ela perdeu o marido e os três filhos — o esposo e o filho mais velho foram assassinados por um grupo terrorista, enquanto suas duas filhas foram sequestradas por homens do mesmo grupo.
Assim que soube do caso de Deborah, a Portas Abertas lançou uma campanha de oração e de cartas para ela (a campanha de cartas já foi encerrada). O escritório regional da Portas Abertas na África recebeu cerca de vinte quilos de cartas, mas não conseguiu entregá-las por causa do estado de emergência em que se encontrava a região onde Deborah vive. Mesmo assim, a equipe foi visitá-la.
“Explicamos a ela que havia muitos cristãos em todo o mundo que oravam fielmente por ela e que lhe mandaram quase vinte quilos de carta”. Ao ouvir isso, Deborah respondeu: “Não sou digna de tanto carinho. Essas orações me trouxeram paz. Antes, eu não conseguia entender a fonte dessa paz, mas agora eu sei. É verdade, Deus ouve o seu povo. Agora que sei que há pessoas orando por mim, não me sinto só. Fico feliz em saber que tem gente que se preocupa comigo. Esse amor irá me sustentar e me fortalecer para viver por Cristo. Que Deus abençoe a todos que oraram por mim”.
A intercessão chegou antes das cartas e de qualquer tipo de ajuda. Quando oramos, é Deus quem age. Com ele, a Igreja é capaz de suportar qualquer situação, vencer qualquer dificuldade. Basta orar.
Envolva-se!Muitos cristãos que vivem sob perseguição, assim como Deborah, relatam que as orações têm sido o sustento que os faz permanecer firmes mesmo em meio a tão forte tribulação, pois Deus os têm consolado e abençoado em diversos momentos críticos. Clique aqui para ver os pedidos de oração desse mês.
FonteRevista Portas Abertas

Comentários