Ânimo e força por meio da Palavra de Deus

26 dez 2014BUTÃO

“Os cristãos não podem passar um dia sem ler as Escrituras. A Bíblia é o alimento para a nossa alma.” Foi assim que a jovem Pema explicou a importância da Palavra de Deus. No Butão, assim como em outros países onde há perseguição, cristãos encontram encorajamento lendo a Bíblia
26_Butao_0310008305
A Bíblia é um item valiosíssimo aos cristãos perseguidos. Eles sabem o poder que suas palavras têm para mudar uma vida. Portanto, aceitam que seu corpo padeça opressão a fim de que seu espírito desfrute de liberdade.
Thapa, pai de Pema, foi preso no Butão em março deste ano, juntamente com seu colega Tandin. Nesse país budista, é proibido realizar encontros religiosos sem aprovação do governo. E era isso o que eles faziam.
Depois de oito dias preso, Thapa solicitou à filha que conversasse com o delegado responsável para pedir de volta sua Bíblia, confiscada no dia em que fora preso. Pema falou então ao delegado do valor que a Palavra de Deus tem para quem é cristão. O delegado atendeu ao pedido da moça e devolveu a Bíblia aos dois pastores.
Quatro dias depois de terem o livro de volta, ambos haviam terminado a leitura do Novo Testamento. Cinco dias depois, Tandin já havia lido todos os 39 livros do Antigo Testamento.
Mais tarde, o delegado comentou com Pema: “Foi bom você ter me pedido a Bíblia de volta. Nos primeiros dias, os dois estavam muito tristes e deprimidos. Eu pensava no que fazer para aliviar a situação deles. Agora que estão com a Bíblia de novo, notei uma mudança imediata em seu semblante. Se eu soubesse disso antes, teria devolvido o livro logo no começo”.
FonteRevista Portas Abertas

Comentários