Classificação da Perseguição Religiosa 2015 estará disponível em janeiro

18 dez 2014INTERNACIONAL

Alguns novos países fazem parte da perseguição religiosa no mundo. A lista completa, com os 50 países em que ser cristão pode custar a vida, está sendo trabalhada e a pesquisa abrange informações que só a Portas Abertas pode dispor
17_WWL.jpg
Todos os anos, a Portas Abertas atualiza a Classificação da Perseguição Religiosa, lista que revela os 50 países onde os cristãos são mais perseguidos e hostilizados por sua fé. Em janeiro, a versão 2015 estará disponível para consulta no site da Portas Abertas, além de outros materiais com informações adicionais.
Esta é a única pesquisa do tipo realizada anualmente em todo o mundo. Ela mede a liberdade que um cristão tem para praticar sua fé nas cinco esferas de sua vida: na individualidade, na família, na comunidade, na nação e na igreja.
Além do perfil dos países que estão na Classificação, o site da Portas Abertas traz outras informações sobre a população, a religião, testemunhos de cristãos que vivem e persistem em seguir a Cristo.
Para este ano grandes mudanças acontecem na lista da perseguição, como novos países entrando na Classificação e alguns até entre os 10 que mais perseguem cristãos no mundo.
Não deixe de conferir quais nações precisarão ainda mais de suas orações no próximo ano.
FontePortas Abertas Internacional

Comentários