Cristãos iraquianos recebem ajuda da Portas Abertas

05 dez 2014IRAQUE

Desde 1994, a Portas Abertas está no Iraque, lutando para manter a Igreja viva. O recente levante do grupo ultrarradical Estado Islâmico forçou cristãos a deixar suas casas e viver como refugiados. Com o seu apoio, a Portas Abertas têm abençoado esses irmãos
5_Iraq_0380009807
Sem lugar para se abrigar, muitas famílias encontram nas igrejas um espaço aberto para acolhê-las. Em uma dessas igrejas, em Ankawa, um dos subúrbios cristãos da cidade de Erbil, foram distribuídas novas tendas. Mais espaçosas e melhor isoladas, as tendas oferecem melhor proteção durante o inverno.
As mais de cinquenta novas tendas azuis e brancas são uma grande melhoria em comparação com a situação de moradia das famílias anteriormente. Algumas das 135 famílias que se reuniram nessa igreja ainda vivem em barracas cinza, marrom e verde à esquerda. De qualidade inferior, elas agora estão cobertas com lona branca para torná-las, pelo menos, à prova d’água.
Recentemente, uma das igrejas que acolheu os refugiados também pôde criar um parque colorido para as crianças. Meninos e meninas brincam com a gangorra e o escorregador e, por alguns momentos, voltam a ser apenas crianças de riso alegre. Há algum tempo não se ouvia risadas em áreas cristãs no Iraque. O líder cristão Douglas* e os demais voluntários que o ajudam, tentam fazer o seu melhor para mantê-los leves, longe de tantas preocupações causadas pelos conflitos. "Recentemente tivemos um show de talentos por aqui, as crianças gostaram muito”, conta ele.
Mantenha a Igreja viva no Iraque
Hoje, o trabalho de organizações como a Portas Abertas é ainda mais urgente e intenso no Iraque. Cristãos refugiados precisam de auxílio para prosseguir a vida e sustentar sua família onde estão. Os poucos que permaneceram precisam de abrigo, alimento, água e remédios. A Igreja no Iraque precisa de socorro emergencial. Ajude-a!

*Nome alterado por motivos de segurança.
FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoAna Luíza Vastag

Comentários