Dia da Bíblia – Dia de Portas Abertas para a Palavra de Deus

14 dez 2014INTERNACIONAL

Em 1955, um jovem missionário holandês chamado Anne Van der Bijl participou de uma excursão à Polônia. No último dia de sua viagem, quando ele estava sentado lendo a Bíblia, o Senhor falou com ele através de Apocalipse 3.2 - "Fortaleça o que resta e que estava para morrer”
14_Diada_Biblia_0040004543
Impactado pela Palavra de Deus Anne foi para a Europa Oriental, em viagem missionária. Naquela época, os cristãos de lá viviam sob pressão, as igrejas tinham sido fechadas e as Bíblias tinham sido proibidas. Irmão André (como mais tarde viria a ser conhecido em todo o mundo) distribuiu uma mala cheia de exemplares da Bíblia Sagrada, dando origem ao ministério “Portas Abertas com o irmão André”.
Foi em 1957, que André fez sua primeira viagem a União Soviética com seu Volkswagen (fusca) azul. Depois dessa, mais viagens aconteceram para quase todos os países do bloco comunista, na época. O jovem que decidiu em seu coração obedecer ao chamado de Deus não parou mais.
A primeira visita do irmão André à China aconteceu em 1965 e ali surgiu, mediante a necessidade da Igreja chinesa, um ousado projeto para entregar Bíblias no país: o Projeto Pérola: 18 de junho, um milhão de Bíblias são entregues para a China em uma única noite para milhares de cristãos. No ano 2000, um milhão de Bíblias e um milhão de peças de literatura cristã são entregues dentro da China. A primeira Bíblia em chinês também foi entregue pela Portas Abertas.
Operação ABC ou Projeto Samuel aconteceu em 1991: foi entregue um milhão de Bíblias para crianças para a ex-União Soviética (projeto concluído em 1994).
No ano de 1993, 50.000 cópias da primeira impressão da Bíblia completa em língua albanesa são doadas ao Presidente da Albânia, um país que até recentemente se declarava totalmente ateu.
Em 1999, a Portas Abertas começa um árduo trabalho para a entrega de 10 mil Bíblias aos cristãos da Coreia do Norte, país mais opressor aos cristãos até o dia de hoje.
Portas abertas para a Palavra de Deus
Em 2012, foram entregues mais de 2,4 milhões de Bíblias, livros de treinamento e outros materiais, em todo o mundo.
A Portas Abertas pôde comemorar no ano de 2013 um aumento de mais de 100% na distribuição de material cristão e Bíblias na Síria e no Iraque, países que têm sofrido com a guerra e onde os cristãos necessitam com urgência de orações, apoio e consolo da Palavra de Deus.
O melhor de Deus está por vir e não há portas que possam resistir...
Por esta razão, neste dia da Bíblia, lembre-se de agradecer a Deus a oportunidade de podermos usufruir do Livro Sagrado e orar por aqueles que com apenas uma página das Escrituras, em mãos, celebram ao Senhor com alegria. Ore também pelo trabalho da Portas Abertas, para que mais pessoas se engajem conosco no serviço aos cristãos perseguidos.
FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoJunia Vasconcellos

Comentários