Governo tenta impedir registro de igrejas no Cazaquistão

Autoridades têm colocado todos os tipos de obstáculos para dificultar o registro de novas igrejas evangélicas no país. O objetivo é interromper o fortalecimento da Igreja
02_Cazaquistao_Reuters
Ore por uma das igrejas evangélicas no Cazaquistão que busca obter o registro como organização religiosa legal, mas enfrenta problemas no processo, que já se arrasta há mais de 6 meses, embora a lei estabeleça apenas um mês para os encaminhamentos necessários. Segundo os cristãos locais, as autoridades têm procurado meios de não registrar a igreja.
Não apenas essa, mas inúmeras igrejas cazaques têm tido dificuldades no processo de registro como associações cristãs regionais. O representante de uma dessas igrejas recentemente compartilhou que o registro lhes foi negado três vezes, embora não exista uma única razão para isso.
Os cristãos afirmam que as autoridades costumam dizer-lhes: "Contratem advogados, deixem que eles procurem razões pelas quais o registro lhes foi recusado"; apesar de todos os documentos requisitados legalmente para o registro estarem em ordem.
Clame para que todos esses obstáculos sejam vencidos e a Igreja no Cazaquistão seja fortalecida por meio dos registros das igrejas locais.
FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoAna Luíza Vastag

Comentários