Não podemos ficar indiferentes aos cristãos da Nigéria

15 dez 2014NIGÉRIA

A Associação Cristã da Nigéria (CAN) anunciou que vai arrecadar fundos a partir de suas igrejas-membro para ajudar as vítimas dos ataques terroristas nos estados do norte
15_Nigeria_0430100621
A Nigéria possui cerca de 165 milhões de habitantes, dos quais mais de 80 milhões são cristãos.  Porém, há uma faixa de terra que corre entre o sul predominantemente cristão e o norte predominantemente muçulmano, onde a Igreja está sob grande pressão. Legislados pela Sharia, 12 estados, incluindo três em estado de emergência, sofrem devido à insurgência do grupo radical Boko Haram.
O Presidente da CAN, pastor Ayo Oritsejafor, enfatizou a necessidade da arrecadação de fundos junto às igrejas que são membros da associção, dizendo que "não podemos ficar indiferentes".
A Associação, que afirma ser a maior organização "guarda-chuva" para representar e defender os cristãos, espera um "grande resposta" de suas igrejas-membro. O dinheiro arrecadado também ajudará a muitos cristãos deslocadas do norte que já fugiram para várias partes do país.
FonteThis Day Live
TraduçãoJunia Vasconcellos

Comentários