Nossos irmãos da Nigéria contam com nossas orações

09 dez 2014NIGÉRIA

De acordo com o informativo do grupo extremista Boko Haram, 20 adolescentes foram sequestradas no dia três de dezembro, quarta-feira passada, em Lassa, ao sul do estado de Borno. Famílias inteiras lidam com a perda e trauma como resultado do ataque
9_Nigeria_0380007986
"Eles sequestraram mais de 20 meninas de nossa cidade e mataram muitas pessoas, a maioria idosos", disse uma testemunha.
Uma fonte de segurança confirmou o ataque e rapto ocorrido em Lassa. A testemunha disse, ainda, que os insurgentes islâmicos atacaram a cidade em uma onda de centenas de combatentes com uma variedade de armamento pesado, incluindo tanques e explosivos.
Eles finalmente dominaram a oposição local e capturaram a cidade. "Eles queimaram quase metade da cidade antes de saírem. Aqueles de nós que tiveram sorte fugiram, mas eles massacraram os idosos e homens mais jovens que capturaram”, afirmou a fonte. Ele afirma que o governo não enviará mais tropas para a área apesar dos apelos dos moradores.
Pedidos de oração
  • Ore pelas 20 jovens raptadas, para que elas estejam cheias de coragem e creiam que o Senhor fará um caminho para elas escaparem de seus captores.
  • Interceda pelos pais dessas jovens para que também experimentem a graça do Senhor, durante esta grande prova.
  • Clame ao Senhor para que derrame sua graça a todos os que lidam com a perda e trauma como resultado do ataque.
FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoJunia Vasconcellos

Comentários