Violência contra cristãos deixa família sem pai

22 dez 2014COLÔMBIA

Embora as razões do assassinato de seu marido não sejam claras, a irmã Ruth* teve de deixar o local onde vivia, trazendo com ela os seus nove filhos. Eles fugiram para a Colômbia e se refugiaram. Além dos assassinos saquearam sua casa na fazenda, atearam fogo ao que consideraram inútil
22_Colombia_0280100159
Somente em novembro deste ano, a Portas Abertas tomou conhecimento do assassinato de um líder cristão no Estado venezuelano de Táchira, ocorrido em 20 de dezembro de 2013. A Portas Abertas procurou por sua esposa e filhos. Ao encontrá-los, falou com ela, orou por sua família, e se juntou à viúva em um processo de cura interior; no entanto, o pesar causa dor em seu coração, assim como a ansiedade pelo bem-estar de seus filhos.
Naquele dia, os membros de grupos armados ilegais se dirigiram à fazenda onde o irmão colombiano Wilmer Romero (38) vivia. Sua esposa Ruth* (36) ouviu os guerrilheiros chamarem Wilmer para fora; ela então se levantou para ver quem tinha vindo à procura de seu marido.
Wilmer disse aos visitantes que ele era um pregador, e em resposta a guerrilha levou-o para longe de sua esposa e disparou três tiros em sua cabeça. Ruth tentou gritar, mas um dos filhos pediu que ela ficasse em silêncio para que não fossem mortos.
Em duas horas, os guerrilheiros saquearam tudo e depois atearam fogo no que consideravam ser inútil. Graças a Deus, mãe e filhos conseguiram escapar ilesos.
Atualmente Ruth vive com cinco dos seus filhos, todos menores de idade, na Colômbia, e trabalha como cozinheira.
*Nome e foto alterados por razões de segurança.
Pedidos de oração
• Peça a Deus que proteja Ruth e seus filhos
• Ore também para que ela experimente a cura da dor em seu coração e consiga perdoar seus agressores
• Suplique ao Senhor que conceda provisão financeira a esta família
• Interceda pelas famílias de cristãos colombianos e pela Igreja Perseguida no país.
FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoJunia Vasconcellos

Comentários