Boa notícia de uma terra distante

05 jan 2015COLÔMBIA

Entre o final de julho e o começo de agosto de 2014, doze brasileiros de diversas regiões formaram um grupo que visitaria cristãos perseguidos entre comunidades indígenas na Colômbia. Leia abaixo um pouco de como foi essa experiência
05_Colombia_0040004680
O destino era uma cidade no interior da Colômbia. Lá, o grupo foi recebido pelo casal Eduardo e Carolina*, indígenas do povo nasa.
Esse casal foi expulso de sua tribo de origem em 2013, por causa do trabalho evangelístico que realizavam. Em toda a Colômbia, há casos de famílias e grandes grupos entre os índios que são rejeitados por sua tribo devido à fé em Jesus. Tornar-se cristão é uma afronta; aquele que se converte é visto como alguém que abandonou as crenças e a cultura da tribo.
Atualmente, Eduardo e Carolina lideram cinco comunidades cristãs indígenas. Como sofreram ameaças de morte, não têm acesso a alguns dos grupos a que assistem. O que mais necessitam, no momento, é de líderes treinados.
O grupo de brasileiros procurou ajudá-los um pouco nessa tarefa. No salão de uma igreja local, eles se reuniram com cristãos indígenas e membros da igreja, a fim de estudar a Bíblia. Dois pastores dentre os brasileiros tiveram a oportunidade de compartilhar princípios bíblicos de liderança.
No grupo que liderou, a viajante Vanessa Muniz, de Aracaju, SE, falou sobre os presentes que Deus dá. Ela perguntou aos participantes que presentes gostariam de receber do Senhor. “Quatro deles levantaram a mão e disseram que gostariam de ser pregadores e missionários”.
Depois de dois dias de estudo bíblico, os brasileiros deram aulas de filosofia e inglês, que os indígenas receberam com muita alegria e seriedade.
Visite a Igreja Perseguida em 2015
Em breve, você poderá conferir os países em que a Portas Abertas levará grupos como esse, para encorajar e ter momentos de comunhão com os cristãos perseguidos.
*Nomes alterados por motivos de segurança.
FonteRevista Portas Abertas

Comentários