quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Ministério Sem Fronteiras, da Portas Abertas, completa 4 anos de atuação

15 jan 2015BRASIL

Todos os anos, parceiros da Portas Abertas vão a diferentes países para distribuir Bíblias e literatura cristã, participar de treinamentos e atuar no ministério de presença
15_SemFronteiras
A história da fundação da Portas Abertas teve início com dezenas de viagens realizadas por um jovem holandês que, para atender ao chamado do Senhor, visitou igrejas em diferentes países levando Bíblias, palavras de encorajamento, abraços e a certeza de que, por mais perseguidos que os cristãos daquele lugar fossem, não estavam sozinhos.
Esse jovem é conhecido como Irmão André, o contrabandista de Deus, protagonista da narrativa viva de fé, coragem e ousadia que, até hoje, inspira e desafia cristãos ao redor do mundo a serem testemunhas fiéis do amor de Deus mesmo sob circunstâncias adversas (conheça detalhes da trajetória do Irmão André no livro O Contrabandista de Deus).
No Brasil, uma das maneiras de darmos sequência no serviço à Igreja Perseguida é por meio do ministério de viagens, o Sem Fronteiras, criado com o objetivo de aproximar a Igreja brasileira – livre de perseguição – de seus irmãos perseguidos. Organizados pela Portas Abertas, encontros desse tipo já uniram brasileiros às Igrejas da América Latina, África, Oriente Médio e Ásia Central (alguns lugares não podem ser mencionados por motivos de segurança). Uma coisa é certa: o impacto de estar face a face com a Igreja Perseguida gera uma transformação imediata – e um encorajamento mútuo.
Sempre que um colaborador ou parceiro da Portas Abertas volta de uma viagem traz consigo o pedido e a gratidão dos irmãos locais: “Ore por nós. E muito obrigada por nos visitar.” Muitos cristãos perseguidos não imaginam que há inúmeros brasileiros em oração por eles, dia após dia. Saber disso os fortalece e incentiva a prosseguir firmes em sua fé.
Hoje, 15 de janeiro, o Sem Fronteiras completa 4 anos de atuação. Ao todo, 164 parceiros participaram de 35 viagens de apoio e serviço aos cristãos perseguidos. Há ainda muitos outros irmãos que esperam pela sua visita. Em breve, você poderá conferir todas as viagens do Sem Fronteiras para esse ano. Aproveite a oportunidade de abençoar a Igreja Perseguida e ser abençoado por ela. Participe!
FontePortas Abertas Brasil

Nenhum comentário: