Os cinco países mais intolerantes ao cristianismo

16 jan 2015INTERNACIONAL

Ao redor do mundo, há mais perseguição aos cristãos do que, de fato, se tem conhecimento. Nos últimos 13 anos, pelo menos, a Coreia do Norte é o lugar mais difícil para se praticar a fé em Jesus Cristo. Essa e outras nações que constantemente estão no noticiário internacional possuem uma face bastante obscura: a maneira hostil com a qual lidam com os cristãos
Coreia do Norte, Somália, Iraque, Síria e Afeganistão. São esses os cinco países mais opressivos aos cristãos. Para além das manchetes de guerras e mortes de milhares de pessoas que, eventualmente ocupam os jornais e sites por alguns meses, ataques contra a comunidade cristã nesses lugares ocorrem regularmente.
O número inaceitável de vidas perdidas por causa da perseguição e intolerância levou a Portas Abertas a formular o que hoje é chamada de Classificação da Perseguição Religiosa – uma pesquisa realizada anualmente, que relaciona 50 países segundo o grau de perseguição que os cristãos mais enfrentam; considerando-se os acontecimentos e o ambiente religioso do país ao longo do ano anterior.
Assista ao vídeo que apresenta os novos países que, de 2014 para 2015, entraram na Classificação; e conheça mais detalhes dos cinco primeiros países do ranking.
FontePortas Abertas Brasil

Comentários