Polícia invade a casa de cristãos no Turcomenistão

29 jan 2015TURCOMENISTÃO

20º país mais opressor aos cristãos, o Turcomenistão é considerado um dos países mais restritos do mundo. Apesar de não existirem grupos extremistas muçulmanos, o islã tem um importante papel na vida da comunidade e as famílias reagem fortemente contra os parentes que mudam sua fé
29_Turkmenistan_0430102438
Ore por duas famílias cristãs de uma das cidades do Turcomenistão. Dois dias atrás, durante a hora da refeição, em que estavam todos juntos na casa de uma das famílias, agentes da polícia secreta invadiram o lugar. Em um dos quartos eles encontraram uma Bíblia e um Injil (Evangelho na língua local: turcomeno).

Em seguida, a polícia levou todos os membros de ambas as famílias para a delegacia para interrogatório e preparação do protocolo. Por fim, os policiais os liberaram às 2 da manhã e o oficial disse-lhes que em breve eles seriam chamados para outro interrogatório.

Interceda por Baurzhan* e Nurzhamal* (pais dessas duas famílias), por suas esposas e filhos, que agora estão com medo e sob pressão, unicamente por causa de sua fé em Jesus.

*Nomes alterados por motivos de segurança.
FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoAna Luíza Vastag

Comentários